O lugar perfeito para entrar em contato com a natureza e apreciar os sons dos passáros, mas não é só isso que move o turismo na cidade. 

PRAIA DA PONTA NEGRA

 

A Praia de Ponta Negra é a mais famosa da cidade, muito procurada pelos banhistas, com atrações no calçadão no período diurno e noturno.

Em qualquer época do ano você pode (e deve) visitar a praia para curtir um belo visual, observar a Ponte Iranduba, assistir aos shows que acontecem por lá ou caminhar ao ar livre. É um lugar supergostoso para crianças e adultos.

TEATRO AMAZONAS

Construído em 1896, o Teatro Amazonas é um dos cartões-postais de Manaus. É um edifício imponente tanto em seu interior como no exterior. Fazer a visita guiada por dentro do teatro é a melhor pedida para conhecer a história que envolve essa bela construção, símbolo da riqueza do látex.

Não deixe de observar a cúpula externa do teatro, com mais de 19 mil pequenos ladrilhos que fazem em seu desenho uma homenagem à República do Brasil, e o salão principal, com um teto lindíssimo. 

PALÁCIO RIO NEGRO

 

Basta passar pela parte de fora do Palácio Rio Negro para ter vontade de conhecê-lo melhor.

O Palácio, bem conservado, pintado de amarelo, pode ser visitado gratuitamente. Antiga sede do governo, hoje em dia o prédio possui exposições permanentes e temporárias, biblioteca e salões que mostram todo o charme dos tempos áureos de Manaus. 

IGREJA SÃO SEBASTIÃO

 

A Igrejinha de São Sebastião está próxima ao Teatro Amazonas e é um local pitoresco, que salta aos olhos pela decoração interna.

A igreja data de 1888 e possui grande variedade de estilos. É um lugar legal para conhecer, especialmente para pessoas religiosas.